Siga Nossas Redes Sociais

Hi, what are you looking for?

Livros

Relembre os beijos mais icônicos de HQs

Neste sábado, 12 de junho, é o Dia dos Namorados e, nada melhor para celebrar a data do que relembrar os beijos mais icônicos das HQs. Bem, até tem uma maneira melhor que é beijar, mas essa opção pode não ser uma realidade para todo mundo, ainda mais em meio à uma quarentena.

Carol Zara, co-criadora da série de terror e ficção científica Alien Toilet Monsters®, explica que beijos em HQs são tão importantes para as tramas quanto são na TV.

“Tanto é que o primeiro beijo entre homens aconteceu nos quadrinhos, em 1993, bem antes do primeiro na TV”, relembra a quadrinista.

Publicidade. Role a tela para continuar a ler.

Voltando a falar de histórias em quadrinhos, a lista de hoje tem censura, romance, pegação e saída do armário. Confira:

Wiccano e Hulkling

Poderia ser só mais um beijo em uma história de quadrinhos, mas o momento de carinho entre os namorados Wiccano e Hulkling, em Vingadores: A Cruzada das Crianças, tomou uma proporção histórica no Brasil após uma tentativa de censura.

Em 2019, Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro na época, determinou que a HQ fosse recolhida da Bienal do Livro. No entanto, o público foi o grande herói dessa história ao comprar todos os exemplares. Quando os fiscais da Secretaria de Ordem Pública chegaram ao evento, nenhuma cópia foi encontrada.

Publicidade. Role a tela para continuar a ler.

Homem Aranha e Mary Jane

Ok, esse beijo é bem clichê, mas por isso mesmo não poderia deixar de estar aqui. O momento em que Mary Jane beija o Homem Aranha, que está de cabeça para baixo, apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1976.

Mas a cena se tornou um clássico com o cinema, principalmente, em 2002, com a interpretação de Tobey Maguire e Kristen Dunst debaixo de chuva.

Cena que se tornou clássica no cinema Crédito: Reprodução Filme Homem Aranha (2002)

Super-Homem e Mulher-Maravilha

Diana e Kal-El se envolveram de maneira mais íntima em alguns momentos nas HQ’s, mas o beijo mais icônico dos dois aconteceu na 12ª edição de Liga da Justiça. Esse encontro é bastante sensual, a amazona chega a usar o laço da verdade para envolver o Super-Homem.

Publicidade. Role a tela para continuar a ler.

Arlequina e Hera Venenosa

Arlequina passa bastante tempo tentando conseguir a atenção do Coringa, mas o beijo que coloca a psiquiatra nessa lista foi dado em Hera Venenosa. A série animada Arlequina retrata a vida da vilã após o fim do relacionamento tóxico com Coringa. No episódio “There’s No Place to Go But Down”, Arlequina e Hera Venosa comemoram a fuga da prisão de Bane com um beijo.

Mulher-Gato e Eiko Hasigawa

O beijo, considerado o momento que a Mulher-Gato assume sua bissexualidade, aconteceu em Catwoman #39. Selina Kyle (nome verdadeiro da Mulher-Gato) e Eiko Hasigawa se conhecem em meio à disputa por poder no meio criminoso de Gotham, mas a rivalidade acaba se transformando em romance.

Deadpool e Justiceiro

É difícil levar qualquer coisa a sério quando Deadpool está envolvido e isso inclui um beijo. Mas o fato é que em Defensores #7, durante uma luta entre os dois personagens, acaba rolando, sim, um beijo. Frank diz odiar o mascarado e Deadpool responde: “Você sabe que isso não é verdade!! Venha aqui garotão!”.

Publicidade. Role a tela para continuar a ler.

Para a quadrinista Carol Zara, o beijo mais icônico das HQs é o de Homem-Aranha e Mary Jane. “Esse beijo é tão famoso que Marvel trouxe-o de volta na edição The Black Cat Strikes #5, que saiu em 2020”, conta a editora e co-criadora da história em quadrinhos Alien Toilet Monsters.

Conheça mais o trabalho de Carol Zara no Instagram: @carolzara

Publicidade. Role a tela para continuar a ler.
Comentários

Artigos Relacionados

Livros

A Editora Seguinte revelou que será a responsável pela publicação de Heartstopper no Brasil. Na trama, quando Charlie Spring e Nick Nelson precisam sentar...

Listas

A internet está lotada de influencers digitais que falam sobre diversos assuntos, incluindo livros. Com a popularização dos canais de literatura nos meios sociais,...

Filmes

Com sede em Nova Iorque, o estúdio independente A24 é conhecido por lançar filmes premiados e aclamados pelo público. Com lançamentos que vão de...

Famosos

O autor Stephen King revelou em entrevista ao site The Daily Beast que J.K. Rowling, autora de Harry Potter, o teria bloqueado nas redes sociais...

Livros

A Verus Editora confirmou o lançamento de um box exclusivo da série A Saga dos Corvos, da autora Maggie Stiefvater, no Brasil. Além dos...

Livros

Heartstopper, famosa história em quadrinho de Alice Oseman, será finalmente publicada no Brasil. O anúncio veio da própria autora por meio de seu twitter...

Listas

Que o brasileiro lê pouco não é novidade, segundo uma pesquisa do Instituto Pró-Livro, os brasileiros leem, em média, apenas 2,43 livros por ano....