2020 foi um dos melhores anos para artistas fora do eixo norte-americano no cenário mundial.

Artistas latinos e asiáticos figuraram entre os mais ouvidos e se consagraram como grandes nomes da música, sendo assim, não é de se surpreender que eles acumularam milhares de visualizações em seus clipes.

Com nomes como Justin Bieber, BTS, Blackpink e Maluma, confira os vídeos musicais lançados neste ano que mais receberam visualizações no Youtube:

10. Tattoo Remix – Rauw Alejandro & Camilo

A parceria entre os artistas Rauw Alejandro e Camilo, um remix da música Tattoo, conseguiu um lugar no top dez de vídeos musicais lançados em 2020 mais vistos no Youtube.

Com uma vibe tropical, triciclos e cores fortes, o clipe de Tattoo acumula até o momento mais de 461 milhões de visualizações.

9. ButtaBomma – Armaan Malik

A música ButtaBomma, escrita para um filme televisivo indiano, conquistou números incríveis no Youtube em 2020.

O clipe do cantor e ator indiano Armaan Malik, lançado em 25 de fevereiro, já conta com 490 milhões de visualizações.

8. Agua – Tainy & J. Balvin

Agua, música feita para o novo filme do Bob Esponja, conseguiu conquistar todos os públicos e se tornar mais um hit do colombiano J. Balvin.

O clipe que mescla cenas do artista, de Tainy e do filme Bob Esponja: O Incrível Resgate, já acumula mais de 520 milhões de visualizações desde seu lançamento em 15 de julho.

7. Yummy – Justin Bieber

Yummy, single de estreia do álbum ‘Changes’ de Justin Bieber, pode ter sido massacrado pela crítica especializada e até por parte de público, mas ainda assim foi um dos maiores sucesso do início do ano.

Lançado em 4 de janeiro, o clipe já conta com mais 554 milhões de visualizações.

6. Hawái – Maluma

Hawái de Maluma foi o vídeo latino lançado em 2020 que mais fez barulho no Youtube. A canção já acumula mais de 573 milhões de visualizações na plataforma, e recentemente até ganhou um remix com o The Weeknd.

5. GOOBA – 6IX9INE

A  música de retorno do rapper G9X9INE fez muito barulho nos Estados Unidos, garantindo a ele um ótimo posto nos vídeos mais vistos do ano.

GOOBA acumula mais de 657 milhões de visualizações.

4. Genda Phool – Badshah & Payal Dev 

Cheio de referências da cultura indiana e uma ótima fotografia, Genda Phool é uma parceria entre o cantor Badshah e a cantora Payal Dev.

O clipe musical já conta com mais de 693 milhões de visualizações.

3. How You Like That – Blackpink 

Quem não se pegou cantando o refrão de How You Like That em 2020 que atire a primeira pedra. A música chiclete do grupo sul-coreano Blackpink virou um hit instantâneo, servindo de lead single para o álbum de estreia das quatro garotas que chegaram para ficar.

O clipe já acumula mais de 714 milhões de visualizações.

2. Dynamite – BTS 

Um dos maiores hits do ano, Dynamite do BTS foi um enorme sucesso também no Youtube. O clipe se tornou o vídeo mais visto da plataforma nas primeiras 24 horas, com incríveis 86,4 milhões de visualizações.

Atualmente, o single em inglês que alcançou o topo da Billboard Hot 100 já conta com mais de 733 milhões de visualizações.

1. Life Is Good – Future ft. Drake

Apesar da ascensão de grupos pop asiáticos, nem mesmo eles foram capazes de tirar o lugar de Life Is Good, dos rappers norte-americanos Future e Drake do topo da lista.

Lançado em janeiro de 2020, o vídeo já conta com mais de 1 bilhão e 418 milhões de visualizações no Youtube.