Estreou na Netflix nesta sexta-feira (19) a série alemã Tribes of Europa, que mostra o continente europeu – em 2074 – dividido em facções após um desastre global misterioso.

O criador do drama pós-apocalíptico, Philip Koch (Dark), revelou ao site Yahoo! que já planeja uma segunda temporada.

“Nós realmente gostaríamos de ver uma sequência – mas é claro que isso depende do sucesso. Depois de construir esse mundo, você naturalmente deseja expandi-lo e explorá-lo com mais detalhes. Como em “Game of Thrones”. Contamos sobre quatro tribos na primeira temporada, mas duas novas são brevemente introduzidas no final. Claro, isso é uma indicação de que queremos continuar (risos).”

Koch também revelou a dificuldade em conseguir o apoio necessário para o projeto em solo europeu.

“O gênero pós-apocalíptico dificilmente é representado aqui. […] Dificilmente houve qualquer pós-apocalipse fora dos Estados Unidos. Claro, isso tem a ver com marketing. O gênero só interessa a um pequeno grupo de espectadores. Você tem que se dirigir a esse grupo em todo o mundo para financiar essas histórias de ficção científica relativamente caras. Basicamente, você precisa comercializar internacionalmente para fazer filmes de gênero bem-sucedidos. Esse também é o caso com gêneros mais baratos do que a ficção científica, como o terror. A Netflix e [outros serviços de streaming] são, obviamente, ótimos apoiadores nesse sentido”

A primeira temporada de Tribes of Europa conta com 6 episódios e já está disponível mundialmente pela Netflix.

Siga @TribesEuropa no twitter para ficar por dentro de todas as informações sobre a série.