Estreia nesta sexta-feira (19) a série de ficção científica alemã Tribes of Europa, que está sendo considerada a ‘The 100’ da Netflix.

A trama

Ambientada na Europa de 2074, a trama misturará tecnologia e tribalismo em um mundo devastado por um desastre global que dizimou boa parte da população terrestre.

Quando três irmãos, Kiano, Liv e Elija – da pacífica tribo Origines – encontram um cubo misterioso, eles entram em uma luta por poder e dominação e tem seus caminhos divididos em uma batalha que irá definir o futuro do novo continente.

A mente por trás

A série foi criada por Philip Koch, que também é roteirista junto com Jana Burbach e Benjamin Seiler, ambos trabalharam juntos em Dark. Koch e Florian Baxmeyer assumem a direção.

Koch disse espera que a série traga esperança aos espectadores: “Percebemos que temos que trazer o lado positivo e a esperança com mais força. Não estamos vivendo em um mundo pós-apocalíptico radioativamente contaminado onde a desgraça se esconde atrás de cada esquina. Entretanto, estamos vivendo em um mundo emocionante onde todos se recuperam. Um novo começo para o continente, cheio de esperança. Assim, isso é retratado em Tribes of Europa.”

Elenco

Os personagens principais, Kiano, Liv e Elija, são vividos pelos atores Emilio Sakraya, Henriette Confurius e David Ali Rashed respectivamente.

Também constam no elenco: Oliver Masucci, Melika Foroutan, Hoji Fortuna, Jeanette Hain, Robert Maaser, Anon Mall e Kendrick Ong.

Data de estreia

A série estará disponível mundialmente no dia 19 de fevereiro de 2020 na Netflix.